São Paulo

MPF trocou procuradora após críticas de Moro

A rádio Band News FM divulgou novo trecho de conversas entre integrantes da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro. A conversa, desta vez, aponta que uma procuradora do Ministério Público Federal (MPF) se afastou de audiências após uma reclamação de Moro.

Laura Tessler, segundo o vazamento, deixou, inclusive, de participar de uma audiência com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, condenado pela Lava Jato. Segundo a Band News FM, o trecho foi divulgado por Reinaldo Azevedo a partir de uma parceria com o portal The Intercept Brasil, que iniciou os vazamentos.

Em 13 de março de 2017, Moro enviou uma mensagem para o procurador Deltan Dallagnol, onde fala sobre a integrante da Lava Jato: “É excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”.

No mesmo dia, Deltan encaminha a mensagem para o também procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, hoje aposentado.
Após pedir para o colega ter cuidado e apagar as informações depois da leitura, Deltan afirma: “Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.”

Em resposta, Carlos Fernando concorda com o pedido: “Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.”

Procurado pela rádio, o Ministério da Justiça alega que não reconhece a autenticidade da mensagem atribuída a Sérgio Moro, “pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso”.

A nota diz ainda: “mesmo se autêntica, nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo”.
O ex-procurador Carlos Fernando também foi procurado e preferiu não se manifestar.
Já a força-tarefa da Lava Jato disse que não vai comentar.

(Band News FM/Reprodução)

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios