São Paulo

Previsão do tempo indica frio para o fim de semana

A passagem de uma frente fria pelo oceano deixa o tempo instável em São Paulo, no litoral e na região metropolitana. Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), uma massa de ar frio, de origem polar, acompanha a frente fria, o que provoca queda nas temperaturas.

“As temperaturas entram em declínio acentuado a partir do fim de semana, o que mantém a sensação de frio nos dias subsequentes”, informa o órgão. “A expectativa é de que os dias mais frios ocorram entre o domingo (12) e a próxima terça-feira (14)”.

Céu de São Paulo encoberto por nuvens. Na parte de baixo da foto, carros transitam por vias de acesso e pela Marginal Tiete
Céu de São Paulo, região da Marginal Tietê, nesta sexta-feira (10)

Neste sábado (11), as nuvens deixam o céu encoberto e provocam chuviscos isolados ao longo do dia, ainda assim os termômetros chegam a 17ºC. Há previsão de vento frio soprando do litoral, fazendo com a temperatura fique na casa dos 12ºC durante à noite.

As condições do tempo melhoram no domingo (12), dia dos namorados, sem previsão de chuva e com aberturas de sol.

“A temperatura mínima prevista para a madrugada é de apenas 9°C e no período da tarde a máxima não supera os 17°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 50%”, finaliza.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios