São Paulo

Professor da Unesp é afastado após denúncias de assédio

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou que afastou o professor Marcelo Magalhães Bulhões, que é alvo de denúncias por alunas pela prática de assédio sexual nesta quarta-feira (6).

A decisão foi oficializada pelo setor de Recursos Humanos (RH) da universidade que fica localizada em Bauru, interior de São Paulo. A decisão acompanha recomendação feita pela Comissão de Sindicância.

Em nota divulgada, a assessoria de comunicação e imprensa da Unesp declarou que: “A pedido da Comissão de Sindicância instituída para investigar as acusações de assédio sexual que recaem sobre um docente da universidade, após discussão sobre os fatos e documentos que instruem o processo, deliberou pelo afastamento preliminar oficial do referido servidor pelo período de 180 dias, conforme legislação em vigor”. 

De acordo com o comunicado, “a FAAC reitera que toda e qualquer prática de assédio não é tolerada e ressalta a importância da formalização de denúncias, nos vários canais, como a Ouvidoria da Unesp”.

Na última sexta-feira (1º), um grupo de estudantes organizou um protesto contra o assédio sexual e cartazes expostos pelo campus mostraram conversas em rede social entre o professor de Ciências Humanas e aluna.

Uma das placas dizia que: “R$ 23.223,25. Esse é o valor que a UNESP paga todo mês para Marcelo Magalhães Bulhões assediar suas alunas”.

Ao g1, Bulhões negou as acusações. O afastamento preventivo é pelo prazo de 180 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, sem prejuízo de vencimentos ou vantagens, segundo determina a legislação.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios