São Paulo

Rússia testa míssil hipersônico que supera defesa americana

Vladimir Putin acompanha no Centro Nacional de Controle de Defesa do Estado o lançamento do míssil Avangard (Governo Russo/Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acompanhou hoje (26) os testes do novo míssil hipersônico Avangard que, segundo especialistas russos, supera os antimísseis norte-americanos. Segundo informações oficiais, os testes ocorreram com êxito: “durante o voo, a ogiva manobrou horizontalmente e verticalmente antes de atingir a área designada”.



Em comunicado, foi informado que Putin chegou ao Centro de Defesa Nacional e deu a ordem para iniciar os testes e lançar o míssil.

O presidente russo definiu o míssil hipersônico como “um novo tipo de arma estratégica” e que até 2019 “entrará em serviço nas Forças Armadas.

Putin deu a ordem para o início do teste (Governo Russo/Reprodução)

*Com informações da Télam, agência pública de notícias da Argentina

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios