Semana começa com calor e temperaturas chegam em 35º

- Tempo em São Paulo: quinta-feira (30) será de frio, muitas nuvens e chance de chuvaApós a passagem da frente fria, temperaturas caem na capital e o tempo permanece instável ao longo do dia
- Frente fria provoca ventos acima de 100 km/h, deixa um morto e causa transtornos em SPRajadas intensas interromperam voos, afetaram o Porto de Santos e levaram a Defesa Civil a emitir alerta severo para celulares
- Palmeiras goleia o Vitória fora de casa e amplia vantagem na liderança do BrasileirãoVerdão aproveita duas expulsões do adversário, vence por 4 a 0 no Barradão e abre oito pontos na ponta da tabela
- Quaest aponta Tarcísio à frente de Haddad na disputa pelo governo de São PauloGovernador aparece com 41% no primeiro turno e 48% em eventual confronto direto; levantamento também registra maioria favorável à reeleição
- Rodízio de veículos em São Paulo: confira as restrições desta quarta-feira (29)Automóveis com placas de final 5 e 6 não podem circular no centro expandido nos horários de pico
Calor vai marcar o início da semana, em São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os termômetros disparam e chegam a 35º, derrubando também a umidade do ar, que vai ter níveis semelhantes a um deserto.
Nos últimos dias, o calor ganhou força. Durante a noite deste domingo (3), estações meteorológicas da capital registravam média de 28º na Capital Paulista. Mas na Lapa, por exemplo, os termômetros marcavam 31º.
No outro lado da cidade, na zona sul, imagens do radar meteorológico apontam chuva isolada e de fraca intensidade perto do Jabaquara e Santo Amaro.
Tendência para os próximos dias
A segunda-feira (04), segundo o CGE, terá muito sol, calor e tempo seco na Grande São Paulo. Os menores índices de umidade novamente oscilam abaixo dos 30%. Temperaturas variam entre 20º e 35º.
Já a terça-feira (05), apesar de começar o dia com sol e calor, no decorrer da tarde o tempo muda por conta da aproximação de uma frente fria. Há possibilidade de chuva forte, ventania e queda de raios. Termômetros variam entre 22º e 33º.
*com informações do CGE







