Theresa May renuncia em meio a incertezas sobre o Brexit

A primeira-ministra britânica anunciou nesta sexta-feira (24) a demissão da liderança do Partido Conservador, que vai ser formalizada no dia 7 de junho para que o processo de escolha de um novo líder comece na semana seguinte. O vencedor da eleição interna vai assumir a chefia do governo.
“Continuarei a servir como primeira-ministra até que o processo esteja concluído”, garantiu Theresa May numa declaração aos jornalistas em frente a residência oficial da primeira-ministra. A rainha já foi avisada da renúncia.
- Sol volta a aparecer e temperaturas sobem: veja a previsão do tempo para o fim de semana em SP
- O que fazer em São Paulo neste fim de semana? Confira shows, teatro, cinema e passeios imperdíveis
- Metrô de São Paulo terá operação especial para Brasil x Japão nesta segunda-feira (29)
- Polícia prende dupla suspeita de cometer roubos a pedestres em Guarulhos
- Rodízio de veículos em São Paulo: placas 9 e 0 não circulam nesta sexta-feira (26)
May argumenta que, como há três anos, é dever dos políticos “implementar o que [o povo] decidiu”, referindo-se ao Brexit. “Fiz tudo o que podia para convencer os deputados a apoiar o acordo de saída. Infelizmente, não o consegui fazer. Tentei três vezes. Acredito que o correto era perseverar, mesmo quando as probabilidades de insucesso pareciam altas”.
May chorou ao fim do discurso ao dizer que foi a segunda mulher a ocupar o cargo, depois de Margaret Thatcher.
*Com informações da RTP – Portugal







