Virada Inclusiva agita mais de 50 cidades no Estado
Por Bruno Bocchini

- Morre Rick, da dupla Rick & Renner, aos 59 anos após queda de helicópteroRick, da dupla Rick & Renner, morreu aos 59 anos em um acidente de helicóptero em Santa Catarina. Outras quatro pessoas também morreram
- Chuva em SP provoca alagamentos e deixa feridos após quedas de árvore e marquiseChuva causa transtornos em São Paulo nesta terça (22), com alagamentos, quedas de árvores e duas pessoas feridas após queda de marquise na Faria Lima
- Flávio tem 41% e Lula 35% entre eleitores de São Paulo, aponta Real Time Big DataReal Time Big Data mostra Flávio Bolsonaro com 41% e Lula com 35% entre os eleitores paulistas no primeiro turno
- Rodízio em São Paulo nesta terça-feira: placas 3 e 4 têm restriçãoVeículos com placas finais 3 e 4 têm restrição no Centro Expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h.
- Polícia prende trio suspeito de aplicar ‘golpe do motel’ em São PauloPolícia Civil prendeu três suspeitos de aplicar o “golpe do motel” em São Paulo. O grupo é investigado por extorquir vítimas com fotos feitas na saída de motéis
A 10ª edição da Virada Inclusiva terá mais de 300 atrações no estado de São Paulo até a próxima terça-feira (3), quando é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Os eventos ocorrerão em mais de 50 cidades do estado. Estão programadas atividades culturais, esportivas e de lazer.
Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a virada tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência e também de promover o debate sobre seus direitos culturais.
“Cada vez mais pessoas estão aderindo a causa da inclusão da pessoa com deficiência como um movimento de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigma”, destacou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão.
Na capital, a programação ficará concentrada no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. O espaço contará com apresentações artísticas, culturais, grupos de cultura popular, rodas de conversa, palestras, mostra de artesanato e culinária.
No sábado (30) e domingo (1º) uma Arena Paralímpica estará aberta para a população no parque. A ideia da ação, realizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é aproximar o paradesporto da sociedade. Haverá áreas específicas para experimentação sensorial das seguintes modalidades paralímpicas: basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, atletismo, tênis de mesa e bocha.
Ainda no domingo, ocorre a caminhada A Paz É o Caminho: Caminhada pela Vida, atividade que terá como ponto de partida a Praça Cívica do Memorial da América Latina, na Zona Oeste, e o final no Parque da Água Branca.
Nas cidades do interior do estado, ações culturais inclusivas para pessoas com e sem deficiência ocorrerão em parques, ruas, praças, museus, teatros, salas, centros culturais, bibliotecas e outros espaços coletivos.
A programação completa pode ser vista no site do evento.







