Segurança

Contraventor é morto a tiros ao desembarcar de helicóptero

Fernando Iggnácio (Reprodução)

O contraventor Fernando Iggnácio foi assassinado, nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. Ele foi baleado logo após chegar de helicóptero a um heliponto, no Recreio dos Bandeirantes.

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) foram enviados ao local do crime. Iggnácio foi atingido na cabeça e morreu na hora. Ele era genro do falecido bicheiro Castor de Andrade.

A morte de Iggnácio, que já esteve preso no Complexo Prisional de Bangu, é mais um crime ligado à disputa pelos negócios ilegais no ramo de jogos clandestinos.

Antes de morrer, em 1997, Castor de Andrade decidiu dividir seu império criminoso entre o sobrinho Rogério Andrade, que ficou com as bancas de jogo do bicho, e o genro Iggnácio, que ficou com os jogos eletrônicos ilegais de máquinas caça-níqueis.

Porém, os dois nunca se entenderam e a disputa gerou uma série de assassinatos, inclusive um atentado à bomba no carro de Rogério Andrade, em 2010, que acabou matando seu filho.

Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios