Segurança

Operação apreende 28 toneladas de explosivos

Por Elaine Patricia Cruz 

O Exército Brasileiro apreendeu 28 toneladas de explosivos e 221 espoletas durante a Operação Dínamo VII, feita para intensificar o controle do ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. 

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) coordenou os trabalhos operacionais, desenvolvidos, simultaneamente pelas 12 Regiões Militares, alcançando todo o território nacional.

A ação foi realizada em 93 cidades do estado de São Paulo entre segunda-feira (27) e ontem (30).

Segundo o Comando Militar do Sudeste, 200 militares participaram da ação, que contou com a participação da Polícia Civil de São Paulo e de outros órgãos e agências governamentais.

No período, foram fiscalizadas153 empresas e 221 veículos em 15 pontos de bloqueio, espalhados pelas rodovias do estado. Até ontem, foram realizadas 19 autuações.

Segundo o Exército, na operação foram verificados o controle da produção e estoque, a documentação, as condições de segurança, o armazenamento, a comercialização e transporte e a utilização de explosivos.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios