Segurança

Polícia Ambiental intensifica fiscalização a pesca predatória

Nesta segunda-feira (23) policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (1ºBPAmb) realizaram  patrulhamento ambiental na Represa San Juan no Rio Sorocaba, município de Cerquilho, intensificando a fiscalização voltada a prevenir e reprimir a pesca predatória.

Os policiais Cabo Fabiano e Cabo Arthur detiveram ao menos 03 pessoas que estavam pescando em desacordo a Instrução Normativa (IN) IBAMA 26, em local proibido, com uso de petrecho proibido (tarrafa) e com o pescado capturado.

Os infratores foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Cerquilho onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante e elaborando os respectivos termos de prisão e apreensão.

Foram apreendidos 6.74 quilos de pescado, 01 tarrafa e lavrados 06 Autuações por Infração Ambiental.

 

O entorno de usina hidrelétrica é área proibida a pesca. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios