Segurança

Polícia Flagra Fábrica de Balões e Apreende Pássaros

A Polícia Militar Ambiental fechou uma fábrica clandestina de balões, localizada na Vila Morelli, na cidade de Mauá – região Metropolitana de São Paulo. Ao longo da ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (26), 15 pássaros que eram mantidos em cativeiro também foram apreendidos.

Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) se deslocaram até o local apontado em denúncia e localizaram, na Rua Benedito Emilio de Oliveira, cinco balões confeccionados, cinco bocas de armação de fogueteira sem fogos e 15 pássaros da fauna silvestre.

Ao longo da ação, os policiais colocaram em liberdade quatro sabiás, cinco tico-ticos, dois galos de campina, dois picharros, um sanhaço cinzento e um coleiro baiano. O infrator será autuado em R$ 75 mil pelos balões e em R$ 15 mil pelos pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro.

O autor, que é reincidente nos crimes relacionados à fabricação de balões e acondicionamento de animais em cativeiro, teve as multas majoradas. A ocorrência está em andamento e será apresentada na Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) de Santo André.

(Texto: SSP)

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios