Trânsito

Nova via é entregue em Itaquera para melhorar trânsito na Zona Leste

Trecho conecta duas importantes vias de Itaquera e pretende reduzir percursos e melhorar a circulação de veículos na região

Nova via  entregue em Itaquera para melhorar trnsito na Zona Leste
Itaquera ganha nova ligação viária para melhorar o trânsito na Zona Leste de São Paulo(IA)

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (1º) uma nova ligação viária em Itaquera, na Zona Leste da capital. O trecho conecta as ruas Cristóvão de Salamanca e Agrimensor Sugaya e foi construído para criar uma nova alternativa de deslocamento na região.

A intervenção faz parte das obras de prolongamento da Avenida José Pinheiro Borges e pretende melhorar a circulação entre bairros da Zona Leste.

Segundo a administração municipal, a nova conexão deve distribuir melhor o fluxo de veículos e reduzir o tempo gasto por motoristas que circulam pela região.

Nova ligação cria alternativa para motoristas

A abertura do trecho permite uma conexão direta entre a Rua Cristóvão de Salamanca e a Avenida Agrimensor Sugaya.

A expectativa é que a nova rota reduza a necessidade de percursos mais longos e ajude a desafogar outras vias utilizadas pelos moradores.

A intervenção também amplia as opções de acesso entre diferentes pontos de Itaquera e bairros próximos.

Obras fazem parte de projeto viário na Zona Leste

A nova ligação integra um conjunto maior de intervenções de mobilidade realizadas na região.

O projeto de prolongamento da Avenida José Pinheiro Borges prevê novas conexões viárias para facilitar os deslocamentos e melhorar a integração entre bairros da Zona Leste.

Com a liberação do novo trecho, motoristas que passam por Itaquera passam a contar com mais uma alternativa de circulação.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios