Estado de SP tem novo recorde de mortes em 24 horas
O estado de São Paulo bateu mais um recorde na crise do covid-19. De ontem (8) para hoje (9), o estado registrou 68 mortes por coronavírus, maior número registrado em apenas um dia desde o início da pandemia no Brasil. Com isso, o estado já soma 496 mortes por coronavírus.
São 7.480 casos confirmados da doença no estado. A doença foi identificada em 141 cidades paulistas, sendo que, em 55 delas, houve pelo menos uma morte. Os casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, estão concentrados, em sua maioria (82,2%), em pacientes com 60 anos ou mais.
- Brasil retoma fabricação nacional de insulina após 20 anos de espera
- Mercado global de petróleo pode estar mais apertado do que aparenta, alerta IEA
- PSOL pede cassação de Eduardo Bolsonaro por articular tarifa dos EUA contra o Brasil
- Casos de SRAG estão em queda no Brasil, aponta boletim InfoGripe da Fiocruz
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, o hospital de campanha do Pacaembu, inaugurado na última segunda-feira, tem 33 leitos ocupados até o momento. Desse total, 31 estão internados em situação de baixa complexidade, enquanto dois estão na sala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes em situação mais grave. Três pacientes já tiveram alta e dois foram transferidos para hospitais após agravamento clínico.
O hospital de campanha é de portas fechadas, ou seja, os pacientes chegam ali transferidos de outras unidades. São encaminhados para esses locais, os pacientes em situação de baixa complexidade.
Por Elaine Patrícia Cruz – Repórter da Agência Brasil