Taxa de desemprego recua para 11,8% em agosto
Por Vitor Abdala

- São Paulo terá calor de até 32°C e risco de temporais nesta quarta-feira (4)Instabilidades devem avançar entre a tarde e a noite, com maior atenção para Sorocaba e municípios próximos à divisa com o Paraná
- Revelando SP 2026 terá shows gratuitos de Zé Ramalho, Roberta Miranda e outros artistasVisitantes poderão conhecer comidas típicas, artesanato e manifestações culturais de diferentes regiões do estado
- Rodízio em São Paulo nesta quarta-feira: placas 5 e 6 têm restriçãoVeículos com placas finais 5 e 6 têm restrição no Centro Expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h.
- Penha Geek 2026 terá dubladores, games e shows gratuitos em São PauloFestival terá participação de Wendel Bezerra e outras vozes da dublagem, além de atrações para fãs de jogos e cultura pop
- Novo Centro Administrativo de São Paulo pode gerar 38 mil empregos durante as obrasO complexo reunirá 22 mil servidores e prevê um novo terminal de ônibus, recuperação de imóveis históricos e ampliação de áreas verdes
A taxa de desemprego no país recuou para 11,8% no trimestre encerrado em agosto deste ano. O índice é inferior aos 12,1% do mesmo período do ano passado e aos 12,3% do trimestre em maio deste ano.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O total de desempregados chegou a 12,6 milhões em agosto, 3,2% a menos (ou 419 mil) do que em maio deste ano (13 milhões), mas estável em relação a agosto do ano passado.
A população ocupada (93,6 milhões) cresceu 0,7% em relação a maio (mais 684 mil) e 2% na comparação com agosto do ano passado (mais 1,84 milhão de pessoas).




