São Paulo

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos por assassinato de Rafael Miguel e seus pais

Júri popular considera empresário culpado por triplo homicídio qualificado; crime ocorreu em 2019, motivado por ciúmes do namoro da filha

O empresário Paulo Cupertino Matias foi condenado a 98 anos de prisão pelo assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, ocorrido em 9 de junho de 2019, na zona sul de São Paulo. A sentença, proferida na noite desta sexta-feira (30), foi resultado de dois dias de julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda. Cupertino foi considerado culpado por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos por assassinato de Rafael Miguel e seus pais
Júri popular considera empresário culpado por triplo homicídio qualificado; crime ocorreu em 2019, motivado por ciúmes do namoro da filha(Reprodução)

Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado pela não aceitação do relacionamento entre Rafael Miguel e Isabela Tibcherani, filha de Cupertino. Na ocasião, o ator e seus pais foram à casa da jovem para discutir o namoro, quando foram surpreendidos pelo empresário, que efetuou 13 disparos, matando os três no local.

Após o crime, Cupertino fugiu e permaneceu foragido por quase três anos, sendo capturado em maio de 2022 em um hotel na zona sul da capital paulista. Durante o período em que esteve foragido, utilizou documentos falsos e disfarces para evitar a prisão.

No julgamento, o juiz Antonio Carlos Pontes de Souza destacou a frieza do réu e o impacto psicológico causado à filha, que presenciou o crime. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. Outros dois réus, acusados de auxiliar na fuga de Cupertino, foram absolvidos.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios