Fotos mostram destroços de mísseis que atingiram petrolífera
Por NHK

- Tempo em São Paulo hoje: ar seco mantém sol e baixa umidade no estado
- Foragido é preso em Ribeirão Preto após reconhecimento facial da polícia
- Desabamento em comércio na Zona Sul de SP hoje deixa pessoas sob escombros no Capão Redondo
- Vídeo: Duas mulheres são assaltadas por criminosos em motos na Zona Sul de São Paulo
- Homem é preso com drogas no Terminal Tietê ao tentar embarcar para Belo Horizonte
A Arábia Saudita revelou os destroços do que afirmou ser mísseis de cruzeiro e drones utilizados no ataque de sábado a suas instalações de petróleo.
Na quarta-feira (18), o porta-voz do ministério da Defesa saudita, Turki al-Malki, declarou à imprensa e a diplomatas presentes no reino que os destroços eram evidências inegáveis de agressão iraniana. Ele disse ainda que gravações de câmeras de segurança e o dano sofrido pelos alvos indicam que os ataques vieram do norte, direção em que se localiza o Irã em relação à Arábia Saudita.
Al-Malki afirmou que 18 drones e sete mísseis de cruzeiro foram lançados no ataque. Ele descreveu os drones como modelos “delta wing” de formato triangular, os mesmos utilizados em um ataque a oleodutos sauditas em maio. O porta-voz também declarou que os mísseis de cruzeiro tinham formato similar àqueles revelados pelo Irã no passado.
O Irã continua a negar tais alegações.








