Propaganda inteligente: use seguros para aumentar seu faturamento online
Seguros são uma ótima opção para alavancar seu e-commerce. Descubra como divulgá-los com propagandas eficientes de produtos.
Por que seguros são a chave para alavancar seu e-commerce?
Um e-commerce pode funcionar sem seguros, inclusive muitos deles fazem isso. Não é como se a ausência de seguros impedisse o seu comércio digital de crescer, seja ele do tipo B2C, B2B, marketplace ou dropshipping. Porém, uma pesquisa realizada pela ABComm em 2023 mostrou que 72% dos consumidores compram mais quando veem ofertas de seguros no checkout.

Outros dados mostram o mesmo, que os seguros, apesar de não serem uma obrigação para o crescimento, impulsionam ele. Lojas que oferecem seguros têm ticket médio 35% maior. Além disso, 61% dos clientes retornam após contratar um seguro. Isso evidencia uma fidelidade e confiança que o seguro passa para os consumidores.
Como anunciar seguros de forma eficiente?
Fazer propaganda de produtos nunca é uma tarefa simples, exige conhecimento e estratégia. Para isso, a equipe de marketing deve estar atualizada e ciente das necessidades do mercado de seguros.
A busca pelas melhores estratégias de conversão é importantíssima nesse momento. Pesquisas apontam que anúncios com social proof convertem 4x mais
Estratégias comprovadas
Não são poucas as estratégias reconhecidas por gerarem engajamento no mercado. O upselling inteligente, por exemplo, gera alta conversão. Ele se resume a adicionar um plus ou adicional ao produto que será adquirido. Usando como exemplo um seguro automotivo online, seu anúncio com upselling inteligente poderia anunciar “Inclua o seguro anti-furto por + R$150/mês”.
Na hora de construir os anúncios, também é importante usar estratégias como a de anúncios segmentados usando públicos específicos no Meta Ads. Uma terceira sugestão é o uso de vídeos curtos para a conversão. Esse tipo de divulgação tem 3x mais sucesso em anúncios com demonstrações.
Seguro online: o produto digital que mais cresce
Em 2023 o mercado de seguros digitais faturou R$ 12 bi. Isso mostra um enorme crescimento dele e como o mesmo está se destacando. As pessoas tendem, cada vez mais, a adquirir seguros.
Considerando a grande valorização dada aos bens materiais hoje, como celulares, notebooks, carros, motos ou até casas, é normal esperar essa necessidade de seguros. A população está preocupada em garantir sua segurança e conforto na maior parte do tempo, principalmente tendo em vista a era digital na qual vivemos.
Como implementar na sua loja
Você pode até querer incluir seguros nos seus produtos, mas nem sempre é tão simples fazer isso. No entanto, também não é um bicho de sete cabeças. Com uma boa orientação, equipe profissional e disposição é possível iniciar um negócio de seguros na sua loja. Veja alguns passos essenciais para implementar um seguro no seu negócio.
● Parcerias com seguradoras. Para poder oferecer seguros aos seus clientes é preciso ter parceria com alguma seguradora relevante no mercado.
● Integração via API . Crie um vínculo entre o seu negócio e a seguradora. Assim, no checkout, o seu cliente poderá contratar o seguro.
Ferramentas essenciais para anunciar seguros
Existem diversas ferramentas no mercado que podem te ajudar na hora de implementar seguros à sua empresa. Claro que para conseguir usar essas ferramentas é necessário ter algum treinamento pra isso ou equipe especializada.
● Google Ads. Essa é uma ferramenta de grande utilidade na hora de anunciar seguros porque ela possui um custo benefício perfeito. Seu CAC é 30% menor que o de redes sociais;
● RD Station Marketing. O maior exemplo disso para o seu negócio é a automação de e-mail pós-venda.
● Tray Checkout Transparente. Não esconda dados e informações dos seus consumidores no check-out, quanto mais eles souberem sem precisar preencher formulários enormes, melhor.
O seguro como ferramenta para o seu negócio
Abrir um e-commerce não é fácil, administrá-lo e fazê-lo crescer muito menos. É preciso ter dedicação, cuidado e muito empenho. Incluir em seguro no seu serviço pode ser o que está faltando para ele decolar.
Seguros representam um mercado crescente e de qualidade. Eles atraem e fidelizam clientes. Pronto para transformar seguros em seu próximo produto digital? Comece hoje com anúncios direcionados e uma parceria estratégica. Teste, analise e escale!