Deslizamentos de terra matam avó e 3 crianças
Por Camila Boehm

- Trânsito em São Paulo tem lentidão nesta manhã; veja situação por regiãoZonas Sul e Leste concentravam os maiores trechos de lentidão na manhã desta quinta; rodízio restringe placas finais 7 e 8
- Operação Frankmobile mobiliza 1,7 mil agentes e mira rede de celulares roubados em SPOperação Frankmobile cumpre 84 mandados de busca e sete de prisão e mira mais de R$ 5 milhões em bens ligados ao esquema investigado
- São Paulo vota expulsão de Julio Casares nesta quinta; entenda o casoConselheiros votam até as 17h recomendação da Comissão de Ética que pede a expulsão do ex-presidente e ressarcimento ao clube
- Corinthians empata com Estudiantes e decide vaga na Libertadores em ItaqueraKaio César marcou no segundo tempo, encerrou jejum de 14 anos do Timão como visitante em mata-matas da Libertadores e deixou a decisão para Itaquera
- São Paulo confirma mais dois casos de sarampo em criançasEstado chega a 30 casos da doença em 2026; 22 pacientes não tinham registro de vacinação ou apresentavam esquema incompleto
Quatro pessoas morreram devido a deslizamentos de terra nos bairros Vila Paulista e Vila Britânia, município de Campos do Jordão, que ocorreram após a chuva que atingiu os locais na tarde de ontem (13). De acordo com Defesa Civil estadual, entre os mortos estão um menino de 1 ano e 11 meses, no Bairro Vila Paulista; e, na Vila Britânia, uma mulher de 51 anos e dois meninos, de 13 e 5 anos. Sete sobreviventes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil e os bombeiros continuam os trabalhos no local do deslizamento na Vila Britânia, que está isolado aguardando a análise de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico (IG). Duas casas foram interditadas no bairro e 15 moradores foram para casas de parentes.
O governo do estado de São Paulo enviou reforços para auxiliar nas buscas e o helicóptero Águia da Polícia Militar está à disposição para apoio nas vistorias.
Segundo a Defesa Civil, como há previsão de mais chuva, as equipes vão avaliar locais próximos sobre a possibilidade de novas ocorrências.
O prefeito foi para o local, junto com as equipes municipais que foram mobilizadas conforme plano de contingência. As escolas que servem como ponto de apoio estão prontas, caso haja necessidade de evacuação.







