São Paulo

Governo de São Paulo sanciona reajuste salarial para polícias civis e militares

Nesta segunda-feira (12), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou o reajuste salarial para as polícias civil e militar do estado. Com média de 20,2% nos salários dos policiais, o projeto já havia sido aprovado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e deve entrar em vigor a partir de julho deste ano, após aprovação na Alesp. Estima-se que o reajuste impactará os cofres do estado em R$ 2,5 bilhões.

Além do reajuste, o governador anunciou outras medidas que visam melhorar a infraestrutura da segurança pública no estado, como a ampliação do atendimento no Hospital da Polícia Militar e novas contratações na área da saúde. No entanto, a Polícia Penal não foi contemplada pelo reajuste salarial e, por isso, o governo enviará à Alesp um novo projeto de lei para regulamentar a carreira e valorizar os salários dos policiais penais.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios