São Paulo

Litoral terá vento forte e Capital frio de 6ºC, alerta Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual de São Paulo emitiu hoje (16) um alerta para ventos fortes que devem atingir todo o litoral do estado a partir desta noite. Segundo o órgão, o fenômeno pode se estender até a próxima quarta-feira (18).

As rajadas, com velocidades entre 62 e 88 quilômetros por hora, podem provocar ressaca no mar, com ondas de até três metros de altura.

A frente fria que está chegando ao país deve derrubar as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além dos ventos fortes, deverá ocorrer geada e até neve nos locais mais frios.

Capital paulista

Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê que a massa de ar polar derrube as temperaturas a partir de amanhã (17). Segundo o órgão municipal, o frio mais intenso deve ocorrer entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20). Nestes dias, as temperaturas mínimas das madrugadas podem chegar a 6º graus Celsius (C). Para amanhã, a previsão é de mínima de 10º C e máxima de 18º, durante o dia.

Os fortes ventos podem, segundo o CGE, diminuir ainda mais a sensação térmica.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios