São Paulo

São Paulo registra a menor temperatura do ano com 12,4 °C, aponta Inmet

Frio intenso desta quinta-feira (29) marca o início de uma frente fria que deve derrubar ainda mais os termômetros nos próximos dias

A cidade de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (29), a menor temperatura do ano até o momento: 12,4 °C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição foi feita na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital, referência oficial para o monitoramento do clima na metrópole.

Final de semana com muito frio em São Paulo; veja como fica o tempo
Frio intenso desta quinta-feira (30) marca o início de uma frente fria que deve derrubar ainda mais os termômetros nos próximos dias(Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O frio desta manhã foi provocado pela chegada de uma forte massa de ar polar, que está avançando pelo Sudeste e deve manter as temperaturas baixas ao longo dos próximos dias. Especialistas indicam que os termômetros podem cair ainda mais no final de semana, com mínimas previstas abaixo dos 10 °C em alguns bairros.

Segundo o Inmet, o tempo continuará seco e gelado, com predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar durante as tardes. Já as madrugadas e manhãs serão marcadas por frio intenso, especialmente nas áreas mais afastadas do centro expandido.

O CGEs (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura) alertou para o risco aumentado de hipotermia entre pessoas em situação de rua e recomendou que a população colabore acionando o serviço 156 ao encontrar alguém em situação de vulnerabilidade.

A Defesa Civil do Estado também emitiu comunicado orientando os moradores da capital e da Região Metropolitana a redobrar os cuidados com idosos, crianças e animais de estimação, grupos mais vulneráveis às mudanças bruscas de temperatura.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios