São Paulo

Vídeo mostra aviões da FAB no combate ao fogo na Amazônia

Militares se preparam para abastecer aeronave que lança água sobre a floresta em chamas. Foto foi divulgada pelo Ministério da Defesa neste sábado (24)
(Ministério da Defesa/Reprodução)

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou duas aeronaves C-130 Hércules para apoio aos trabalhos de combate aos incêndios florestais. Os aviões, que saem de Porto Velho (RO), já estão sobrevoando as áreas atingidas pelo fogo, segundo divulgou o Ministério da Defesa e o Presidente Jair Bolsonaro via Twitter.

A FAB informou à Agência Brasil que as aeronaves têm um equipamento composto por cinco tanques e dois tubos que se projetam pela porta traseira do avião, podendo carregar até 12 mil litros de água.

(Ministério da Defesa/Reprodução)

*Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios