Morre Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista

- Casos de picadas de escorpião disparam em São Paulo e acendem alerta no estadoEstado registrou quase 53 mil acidentes em 2025; especialistas alertam para expansão do animal em áreas urbanas
- Tempo em São Paulo: quarta-feira será de sol e baixa umidade do arEstado terá predomínio de sol e possibilidade de nevoeiro em áreas do litoral durante a manhã
- Tempo em São Paulo: sol predomina e temperaturas sobem nesta terça-feiraDia será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva isolada na faixa leste do estado
- Governo de São Paulo entrega novos acessos da Raposo Tavares após obras de duplicaçãoIntervenções ampliam capacidade da rodovia e prometem melhorar segurança e mobilidade entre capital e interior
- São Roque recebe primeira unidade da Escola do Futuro com investimento de R$ 18 milhõesUnidade conta com estrutura moderna, ensino bilíngue e capacidade para mais de 900 alunos
A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais.
Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.
No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.
Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.
A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.
Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.
*Atualizado às 1856








