Pai e filho são presos por embriaguez ao volante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho por embriaguez ao volante em duas abordagens consecutivas.
A primeira ocorrência teve início depois que agentes receberam uma denúncia anônima. Cerca de 15 quilômetros à frente, a equipe da PRF conseguiu abordar o suspeito, de 24 anos de idade, que apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante.
O resultado do bafômetro apontou 0,70 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que resulta em multa e em suspensão da carteira de motorista, além de caracterizar crime de trânsito.
- São Paulo terá calor de até 32°C e risco de temporais nesta quarta-feira (4)
- Revelando SP 2026 terá shows gratuitos de Zé Ramalho, Roberta Miranda e outros artistas
- Rodízio em São Paulo nesta quarta-feira: placas 5 e 6 têm restrição
- Penha Geek 2026 terá dubladores, games e shows gratuitos em São Paulo
- Novo Centro Administrativo de São Paulo pode gerar 38 mil empregos durante as obras
Meia hora depois, o pai do motorista se apresentou no local da abordagem, dirigindo outro carro. Desconfiada das condições do pai, a equipe da PRF também resolveu convidá-lo a fazer o exame o bafômetro, cujo resultado foi de 0,56 miligrama de álcool por litro de ar.
Ambos, pai e filho, foram presos em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O caso aconteceu em Morretes, no Paraná. Eles estavam a caminho de Antonina, onde moram.
A pena é de detenção de seis meses a três anos. Além disso, os dois pagarão uma multa de R$ 2.934,70 e terão a carteira de habilitação suspensa por um ano.
*com informações da Agência PRF




