Avenida Ragueb Chohfi será interditada nesta segunda-feira para obras do Metrô
Bloqueio no sentido São Mateus será realizado das 23h às 4h no Parque Boa Esperança; motoristas terão faixa reversível e rotas alternativas

Motoristas que circulam pela Avenida Ragueb Chohfi, na Zona Leste de São Paulo, devem ficar atentos a uma nova interdição programada para a noite desta segunda-feira (21).
O bloqueio será realizado das 23h desta segunda até as 4h de terça-feira (22), no sentido São Mateus, entre as ruas Menino Deus e Chaimé, no Parque Boa Esperança. A intervenção é necessária para a continuidade das obras da futura estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata do Metrô.
A operação será repetida na terça-feira (22), também das 23h às 4h do dia seguinte.
Motoristas terão faixa reversível
Durante a interdição, os veículos que trafegam pela Avenida Ragueb Chohfi no sentido São Mateus serão direcionados para uma faixa reversível montada na pista contrária.
Para quem circula no sentido Cidade Tiradentes, a orientação é entrar à direita na Rua Francisco de Melo Palheta, continuar pela Rua Minas de Santa Fé, virar à esquerda na Rua Morro de Ouro e então retornar à Avenida Ragueb Chohfi.
Veja os desvios
Os desvios definidos para o período são:
- Sentido São Mateus: veículos utilizarão faixa reversível na pista contrária;
- Sentido Cidade Tiradentes: Rua Francisco de Melo Palheta → Rua Minas de Santa Fé → Rua Morro de Ouro → Avenida Ragueb Chohfi;
- Caminhões: Rua Francisco de Melo Palheta → Rua Antônio Assunção Ferreira → Avenida Ragueb Chohfi;
- Veículos vindos da Rua Chaimé: Avenida Ragueb Chohfi → Rua Francisco de Melo Palheta → Rua Minas de Santa Fé → Rua Antônio Assunção Ferreira → Avenida Ragueb Chohfi.
CET vai acompanhar trânsito na região
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que equipes vão acompanhar a interdição e orientar os motoristas durante o período do bloqueio.
A recomendação é respeitar a sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar da área das obras e, sempre que possível, utilizar caminhos alternativos para evitar a região.
Informações sobre trânsito, ocorrências e outras solicitações podem ser feitas pelo telefone SP156.
Obras fazem parte da expansão da Linha 15-Prata
A interdição está relacionada às obras da futura estação Boa Esperança, que integra a expansão da Linha 15-Prata do monotrilho na Zona Leste.
As intervenções na Avenida Ragueb Chohfi vêm provocando bloqueios temporários em diferentes trechos da via conforme o avanço das obras.
Neste caso, a interdição ocorre no Parque Boa Esperança, entre as ruas Menino Deus e Chaimé, durante a madrugada para reduzir o impacto no trânsito da região.







