São Paulo

Joseph Safra: Banqueiro morre aos 82 anos

Joseph Safra, fundador do Banco Safra

Morreu hoje (10) em São Paulo, aos 82 anos, o dono do Banco Safra, Joseph Safra. Segundo nota da assessoria de imprensa da instituição, ele morreu de causas naturais. O sepultamento de Safra será ainda hoje, às 13h, em evento reservado a familiares e amigos.

Joseph Safra nasceu no Líbano em 1938 e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, fundador do banco. Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Ele também foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.

No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, o banqueiro foi considerado o homem mais rico do país, com fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário brasileiro, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás”, disse a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em nota.

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil 

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios