Clima

Frio continua em São Paulo nesta quarta-feira (24); veja a previsão do tempo

Capital paulista terá manhã gelada, céu nublado e possibilidade de garoa em alguns períodos do dia

Os paulistanos devem enfrentar mais um dia típico de inverno nesta quarta-feira (24). A atuação de uma massa de ar frio sobre o estado mantém as temperaturas baixas na capital, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

Frio continua em So Paulo nesta quarta-feira 24 veja a previso do tempo
Capital paulista terá manhã gelada, muitas nuvens e temperaturas típicas de inverno(Rovena Rosa – Agência Brasil)

O dia começa com muitas nuvens e sensação de frio em diversas regiões da cidade. A combinação entre umidade elevada e temperaturas reduzidas também favorece a formação de neblina em alguns bairros, principalmente nas áreas mais afastadas do centro.

Manhã será marcada por frio e céu encoberto

Nas primeiras horas do dia, os termômetros devem registrar temperaturas próximas dos 12°C, exigindo agasalhos para quem sai cedo de casa.

O céu permanece nublado durante boa parte da manhã, com períodos de maior nebulosidade que podem reduzir a sensação de aquecimento mesmo com a presença do sol em alguns momentos.

Tarde terá temperaturas amenas

Ao longo da tarde, a temperatura sobe gradualmente, mas sem registrar calor significativo.

A máxima prevista para a capital paulista é de aproximadamente 21°C, mantendo o clima agradável e característico da estação.

Embora o risco de chuva seja baixo, não estão descartados episódios isolados de garoa em alguns bairros, especialmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar.

Noite volta a ser fria

Após o pôr do sol, as temperaturas voltam a cair rapidamente.

A sensação térmica tende a ficar ainda mais baixa devido à umidade presente na atmosfera, exigindo atenção especial de idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Recomendações para os moradores

Com a permanência das temperaturas mais baixas, especialistas recomendam:

  • Utilizar roupas adequadas para o frio;
  • Manter a hidratação ao longo do dia;
  • Redobrar os cuidados com crianças e idosos;
  • Evitar mudanças bruscas de temperatura;
  • Acompanhar os alertas meteorológicos emitidos pelos órgãos oficiais.

Tendência para os próximos dias

A previsão indica que o frio deve continuar predominando na cidade até o fim da semana. As madrugadas seguirão geladas, enquanto as tardes terão temperaturas mais amenas, sem previsão de calor intenso.

O inverno segue mostrando força na capital paulista, mantendo o padrão de manhãs frias e noites com sensação térmica reduzida.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios