Corinthians tropeça em casa, empata com América de Cali e vê Sul-Americana escapar
Timão sai na frente com gol de Memphis, mas cede empate e vê classificação ameaçada no Grupo C
Corinthians tropeça em casa, empata com América de Cali e vê Sul-Americana escapar
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, e complicou sua situação no Grupo C da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão permanece na terceira colocação, com cinco pontos, atrás do próprio América de Cali (seis pontos) e do líder Huracán (sete pontos).
A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Memphis Depay recebeu passe de Maycon, driblou a marcação e finalizou com precisão para abrir o placar para o Corinthians. No entanto, logo no início da segunda etapa, aos 30 segundos, Navarro aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o América de Cali.
Com o empate, o Corinthians soma cinco pontos em quatro jogos, enquanto o América de Cali chega a seis pontos. O Huracán lidera o grupo com sete pontos e ainda enfrentará o Racing na próxima rodada. O Timão terá dois confrontos fora de casa nas rodadas finais: contra o Racing, em Montevidéu, e contra o Huracán, em Buenos Aires.
Para avançar às oitavas de final da competição, o Corinthians precisa vencer ambos os jogos restantes e ainda torcer por combinações de resultados favoráveis envolvendo seus adversários diretos no grupo.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza lamentou o resultado e cobrou mais atitude da equipe: “Faltou um pouco mais de atitude para buscar o resultado que a gente precisava.” Já o técnico Dorival Júnior, que vinha de duas vitórias consecutivas no comando do time, sofreu seu primeiro tropeço na competição continental.
Próximos compromissos do Corinthians:
- Campeonato Brasileiro: Enfrenta o Mirassol no sábado, 10 de maio.
- Copa Sul-Americana: Joga contra o Racing no dia 15 de maio, no Estádio Osvaldo Roberto, em Montevidéu.