ELEIÇÕES 2026 — 2º TURNO Carregando apuração… ACOMPANHE AO VIVO
Esportes

Quenianos vencem a 98ª Corrida de São Silvestre em São Paulo

Os atletas quenianos conquistaram o topo do pódio na 98ª Corrida de São Silvestre em São Paulo.

Os atletas quenianos conquistaram o topo do pódio na 98ª Corrida de São Silvestre em São Paulo(Paulo Pinto – Agência Brasil)

A 98ª Corrida de São Silvestre, a principal corrida de rua do país, reuniu cerca de 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros no último dia do ano em São Paulo. A prova teve 15 km de percurso, com largada e chegada na Avenida Paulista, e contou com a presença de atletas de elite e amadores.

Os grandes vencedores da corrida foram os quenianos, que dominaram o pódio nas categorias masculina e feminina. Na prova masculina, o queniano Belay Bezabh foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 44 minutos e 43 segundos. Ele liderou a prova do início ao fim, sem dar chances aos seus adversários. O segundo colocado foi o tanzaniano Joseph Panga, com 45 minutos e 17 segundos, seguido pelo ugandense Maxwell Kortek Rotich, com 45 minutos e 42 segundos.

Na prova feminina, a queniana Catherine Reline também foi a primeira a chegar, com o tempo de 49 minutos e 39 segundos. Ela também liderou a prova de ponta a ponta, com uma larga vantagem sobre as demais competidoras. A segunda colocada foi a etíope Meseret Gezahegn, com 51 minutos e 21 segundos, seguida pela queniana Sandrafelis Chebet, com 51 minutos e 40 segundos.

Eles conquistaram as primeiras colocações nas categorias masculina e feminina, com destaque para Catherine Reline e Belay Bezabh, que lideraram as provas do início ao fim(Paulo Pinto – Agência Brasil)

O melhor brasileiro na prova masculina foi Fabio Jesus Correia, que ficou em quarto lugar, com o tempo de 46 minutos e 13 segundos. Ele encerrou a prova sob forte emoção, sendo aplaudido pelo público. O quinto colocado foi o ugandense Moses Kibet, com 46 minutos e 15 segundos.

A melhor brasileira na prova feminina foi Jenifer Nascimento, que ficou em quarto lugar, com o tempo de 54 minutos e 2 segundos. Ela também foi ovacionada pela torcida, que reconheceu o seu esforço. A quinta colocada foi a queniana Pauline Kamulu, com 54 minutos e 19 segundos.

Os atletas quenianos dominaram o pódio da 98ª Corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano em São Paulo(Paulo Pinto – Agência Brasil)

A corrida foi realizada com flexibilização do uso de máscaras durante a prova e sem participação do público na Avenida Paulista, por conta da pandemia de covid-19. Os corredores tiveram que apresentar um teste negativo para a doença ou o comprovante de vacinação completa para participar da prova. Além disso, houve um protocolo sanitário que incluiu aferição de temperatura, distanciamento social e álcool em gel.

A Corrida de São Silvestre é uma tradição do esporte brasileiro, que acontece desde 1925. A prova homenageia o santo católico São Silvestre, que morreu em 31 de dezembro de 335. A corrida é considerada uma das mais importantes e prestigiadas do mundo, atraindo atletas de diversos países e continentes.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios