Política

Lula chama Bolsonaro de “frouxo” por pedir anistia e Pix

Em cerimônia no Planalto, presidente critica campanha de doações via Pix e discurso pró-anistia de seu antecessor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (1), durante o lançamento do Plano Safra 2025‑2026 no Palácio do Planalto, que jamais pedirá Pix a apoiadores nem requererá anistia antes de condenação — alfinetadas veladas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “frouxo”.

Lula chama Bolsonaro de “frouxo” por pedir anistia e Pix
Em cerimônia no Planalto, presidente critica campanha de doações via Pix e discurso pró-anistia de seu antecessor(Marcelo Camargo-Agência Brasil)

“Nunca vou pedir para vocês fazerem um Pix para mim… jamais vou pedir anistia antes de ser condenado”, declarou Lula, ao público de empresários do agronegócio. “Quem é frouxo não deveria fazer bobagem…”.

O presidente criticou ainda o ex-chefe de Estado por ter iniciado arrecadações via Pix, que teriam reunido cerca de R$ 17 milhões para custear multas e despesas judiciais.

Além disso, Lula fez referência aos pedidos de anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro, mencionados em comícios bolsonaristas

Durante o mesmo evento, Lula voltou a defender a política fiscal de seu governo e criticou comparações com o modelo anterior. Ele elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e criticou o estilo do ex-ministro Paulo Guedes, acusando-o de “bravatas” sem responsabilidade.

Os comentários de Lula e o tom crítico em relação a Bolsonaro reforçam a estratégia do atual governo de contraste com a gestão anterior e estreitar laços com o agronegócio, setor-chave para 2026.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios