Política

Bolsonaro e presidente do PL pedem ao TSE anulação de votos em modelo de urna

O atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (22), junto ao presidente do PL Valdemar Costa Neto, pedindo anulação de votos das eleições de 2022 feitos em determinado modelo de urna.

As informações são da CNN Brasil. O documento aponta os modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, alegando “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”.

A representação ainda relembra o contrato com o instituto que elaborou o documento que apontou falhas nas urnas, contestado e desmentido pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Na época, o TSE desmentiu as alegações no mesmo dia, reiterando que “as conclusões do documento são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade”. A confiabilidade das urnas eletrônicas foi confirmada em outubro deste ano. Alexandre de Moraes afirmou que nenhuma divergência foi observada durante o teste de integridade.

O TSE ainda não comentou a representação de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios