São Paulo

Brasil registra mais 1.150 mortes por covid-19

O Brasil registrou oficialmente 56.766 casos confirmados de covid-19 e 1.150 mortes ligadas à doença nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (17/02) pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde.

Com isso, o total de infecções identificadas no país desde o início da epidemia subiu para 9.978.747 casos, enquanto os óbitos chegaram a 242.090.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que as cifras reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

Segundo o Ministério da Saúde, 8.950.450 pacientes haviam se recuperado da doença até esta quarta-feira. O Conass não divulga número de recuperados.

A taxa de mortalidade a cada 100 mil habitantes é de 115,2 mortes no Brasil.

Segundo um consórcio da imprensa brasileira, formado por O GloboExtra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, até a noite de terça-feira mais de 5,5 milhões de pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 – ou 2,6% da população do país.

Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 27,8 milhões de casos, e da Índia, com 10,9 milhões. Mas é o segundo em número absoluto de mortos, atrás dos EUA, que têm mais de 489 mil óbitos.

Ao todo, mais de 109,8 milhões de pessoas já contraíram o coronavírus no planeta, e 2,4 milhões de pacientes morreram em decorrência da doença.

Por Deutsche Welle

ek (ots)

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios