Cratera se abre na orla de Praia Grande e “engole” guarda civil
Agente verificava problema no calçadão do bairro Caiçara quando o piso cedeu; ele foi atendido e não sofreu ferimentos graves
Um guarda civil municipal caiu em uma cratera após parte do calçadão da orla de Praia Grande ceder, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na noite de domingo (13), no bairro Caiçara, enquanto o agente verificava problemas no local. O momento da queda foi registrado durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O guarda conseguiu sair do buraco e não sofreu ferimentos graves. Ele foi levado a um pronto-socorro, onde passou por exame no ombro, recebeu medicação para dor e foi liberado.
Guarda verificava problema na orla quando chão cedeu
Antes da queda, moradores já haviam identificado problemas no trecho do calçadão próximo à Rua Vitório Morbin. Um produtor de conteúdo que estava no local acionou a Guarda Civil Municipal para comunicar a situação.
Quando a equipe chegou, um dos agentes se aproximou da área afetada para verificar o buraco. Nesse momento, parte do piso cedeu e ele caiu na cratera.
Testemunhas tentaram ajudar. O próprio guarda conseguiu escalar a estrutura e deixar o buraco. Relatos de moradores indicam que a cratera tinha aproximadamente dois metros de profundidade.
Sabesp faz manutenção emergencial no local
Segundo a Sabesp, uma caixa de inspeção do sistema de esgotamento sanitário se rompeu na orla do bairro Caiçara após receber um grande volume de água das chuvas. A companhia informou que iniciou uma manutenção emergencial.
A Prefeitura de Praia Grande isolou a área. A administração municipal também acionou os responsáveis pelos serviços afetados depois do incidente.
A Sabesp informou ainda que o vazamento foi contido e que uma avaliação seria realizada para apurar as causas e eventuais responsabilidades, além de definir as medidas necessárias para corrigir o problema.
Chuva atinge Praia Grande e outras cidades de SP
O episódio ocorreu em meio à sequência de chuvas fortes que atingiu a Baixada Santista e outras regiões paulistas nos últimos dias.
Praia Grande chegou a registrar 39 milímetros de chuva em 12 horas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira.
As chuvas também provocaram alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos em outras cidades. No Vale do Ribeira, a cheia do Rio Ribeira de Iguape atingiu municípios como Eldorado. Na Grande São Paulo, Juquitiba registrou dezenas de deslizamentos e famílias precisaram deixar suas casas.
🌦️ Veja a previsão do tempo em São Paulo
Vai sair de casa? Confira a previsão do tempo completa para São Paulo, com temperaturas mínimas e máximas, possibilidade de chuva e as condições previstas para os próximos dias.







