Estado vai abrir 5 novas unidades do Poupatempo
- Pedágio Siga Fácil: motoristas têm até 16 de novembro para regularizar multasCondutores devem quitar tarifas pendentes até 16 de novembro para obter cancelamento de penalidades e solicitar devolução de valores
- Polícia Militar apreende fuzil, explosivos e drones em casa no GuarujáAção policial após denúncia de tribunal do crime terminou com um homem preso e a apreensão de armamentos e materiais explosivos
- Finados em São Paulo: veja o que abre e fecha no feriadoO feriado de 2 de novembro altera o atendimento em órgãos públicos, mercados e equipamentos culturais. Confira também os horários dos CEUs, a suspensão do rodízio e o funcionamento dos ecopontos
- São Paulo registra 916 km de lentidão na saída para o feriado de FinadosÔnibus chegaram a circular com velocidade média de 15 km/h em corredores da capital. A operação especial da CET continua até terça-feira, com atenção aos acessos às rodovias
- Rodoviárias de São Paulo esperam 517 mil passageiros no feriadão de FinadosA sexta-feira concentrou a maior previsão de embarques, mas a movimentação continua neste sábado. A Socicam recomenda chegar com pelo menos uma hora de antecedência
O governo paulista anunciou hoje (11) a abertura de cinco novas unidades do Poupatempo em 2019. O serviço, que funciona desde 1997, reúne diversos órgãos públicos em um mesmo local para prestar atendimento à população. O anúncio foi feito durante o recebimento do Prêmio de “Melhor Serviço Público de SP” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha pelo quinto ano consecutivo.
Entre os órgãos que prestam atendimento estão Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp).

O governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, apontou ainda que serão 25 novas unidades nos próximos quatro anos, passando de 73 atualmente para 103 postos de atendimento. As cinco unidades programadas para este ano terão lugar em Salto, Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas.
Segundo o governo, os postos terão ênfase em serviços eletrônicos e equipados com totens de autoatendimento. O estado tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do metrô e trem, além de postos de atendimento.
Desde 1997, quando o serviço foi lançado, mais de 580 milhões de pessoas foram atendidas. No primeiro semestre deste ano, foram 15,4 milhões de atendimentos. É preciso agendar o serviço desejado pelo site do Poupatempo.




