São Paulo

Médicos lançam livro sobre rejuvenescimento e atraem personalidades

André Borba e Suzana Matayoshi, autores do livro (Mauricio Camargo/Divulgação)

O lançamento de um livro sobre o rejuvenescimento facial atraiu personalidades da TV, em São Paulo. “Técnicas de Rejuvenescimento Facial:Toxina Botulínica e MD Codes” é uma obra do doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em cirurgia reconstrutiva e estética das pálpebras e via lacrimal, André Borba e de Suzana Matayoshi, chefe do setor de cirurgia plástica ocular da Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas. 

Com propósitos didáticos, o livro aborda a importância da aplicação médica de forma segura e consciente para o sucesso dos procedimentos estéticos, sempre levando em consideração as motivações dos pacientes. Além disso, o livro revisa as práticas de tratamentos que utilizam a toxina botulínica, tendo como foco a técnica de MD Codes, amplamente utilizada por especialistas na área.



De acordo com André Borba,  o objetivo é que a obra seja usada como apoio científico para médicos e profissionais da área.”Foram dois anos de muito trabalho e, agora, este é o fruto que outros especialistas da área da saúde podem usar como base para o estudo científico”, conta.

“Técnicas de Rejuvenescimento Facial: Toxina Botulínica e MD Codes” funciona como um guia científico da anatomia facial, mapeando músculos, nervos e a estrutura vascular do rosto,e tendo como foco o ensino da aplicação das técnicas, com o objetivo de garantir o sucesso dos procedimentos e promover o bem-estar do paciente.

[masterslider id=”23″]

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios