São Paulo

Município do Rio entra em estado de alerta após fortes chuvas

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o município entrou em estágio de alerta, às 20h desta terça-feira (7), após as fortes chuvas na cidade. Segundo as autoridades, foi registrada chuva acima de 25mm/15min nas estações Jardim Botânico (30,4 mm), Vidigal (26,8 mm) e Tijuca/Muda (25,8 mm).

Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva mais intensos seguem atuando nas regiões no entorno do maciço da Tijuca. A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que foram acionadas 113 sirenes na cidade.

O Rio de Janeiro estava em estágio de atenção desde às 17h40 desta terça-feira, devido às condições do tempo. O estágio de alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Até às 20h44 desta terça-feira, o município estava com 63 pontos de bolsão d’água. Clique aqui e veja todas as ocorrências. O prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu à população que evite se deslocar.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios