Segurança

Grupo preso é suspeito de aplicar golpes em desempregados

(SSP/Reprodução)


Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil, na região central da capital paulista, suspeitas de aplicar golpes em pessoas que procuravam empregos.

No local, policiais do 4º DP Consolação encontraram algumas das vítimas que estavam esperando para serem atendidas. Elas eram orientadas a pagar um curso profissionalizante para conseguir a vaga, que não existia.

As investigações apontaram que, mesmo fazendo o curso, nenhuma das vítimas havia conseguido, de fato, o emprego. Além disso, elas eram teriam que comprar uniformes para a suposta função.

A equipe apreendeu diversos currículos e um livro com informações de documentos, que comprovavam a realização das fraudes e anotações de supostos contratos de emprego. Durante a ação, os policiais conseguiram identificar que dois dos envolvidos já haviam participado de outros crimes semelhantes.

O grupo foi encaminhado à unidade policial e autuados por estelionato e associação criminosa.

*Com informações do Governo do Estado de SP

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios