Segurança

Policial mata capitão da PM em Batalhão do Choque

Merlyn Aparecida Cruz disparou dois tiros em Marcos Ono Honda em quartel do Choque em SP, onde ambos trabalhavam; motivação é desconhecida

A cabo da Polícia Militar de São Paulo Merlyn Aparecida Cruz matou o capitão dentista Marcos Ono Honda com dois tiros, na manhã desta terça-feira (12/5).

O crime aconteceu às 9h, dentro do quartel do 3° Batalhão de Choque da Polícia Militar, na rua Amambaí, localizado na Vila Maria, zona norte da capital paulista, onde os dois trabalhavam.

Os disparos atingiram o capitão no abdômen e no pulso esquerdo. Ele morreu no local. O corpo seguia no batalhão até as 16h, esperando a perícia.

As circunstâncias do crime estão sendo apuradas. Merlyn seguia sendo ouvida pela corporação durante esta tarde. A cabo foi presa em flagrante.

Ponte questionou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, administrada pelo general João Camilo Pires de Campos neste governo de João Doria (PSDB), e aguarda um posicionamento.

A reportagem também acionou a PM. A corporação informou que o próprio batalhão no qual Merlyn e Marcos trabalhavam será responsável pela investigação, pois se trata de um “crime militar”, sustenta. “A Polícia Militar lamenta profundamente o fato”, diz a nota.

Por Josmar Jozino – Repórter da Ponte

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios