Esportes

Zagueiro do Fluminense é suspenso por doping

Na segunda-feira (19), o Fluminense divulgou que o jogador Manoel foi suspenso pela Conmebol por ter sido pego em um teste de doping. A organização afirmou que a substância ostarine foi detectada no teste do defensor durante a partida contra o River Plate, na vitória por 5 a 1 válida pelo torneio Libertadores, que ocorreu em 2 de maio no estádio do Maracanã.

O jogador permaneceu no banco de reservas naquela ocasião. Manoel solicitou a realização de um teste adicional da amostra. A suspensão é válida para todos os eventos esportivos.

Foi divulgado pelo clube do Rio de Janeiro que o zagueiro terá o suporte do departamento jurídico, pois sua audiência está agendada para o dia 28. Manoel foi suspenso preventivamente e ficará ausente em, pelo menos, três jogos: contra o Atlético-MG (21/06), Bahia (24/06) e Sporting Cristal (27/06).

A Ostarina exerce uma influência direta nos receptores vinculados aos hormônios androgênicos, especialmente a testosterona. Em outras palavras, tal substância é anabolizante, favorecendo o aumento da massa muscular, da força e do desempenho.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios