Polícia
Homens tinham mais de 5 mil munições presas ao corpo

- Chelsea elimina Palmeiras com gol contra aos 83’ e avança às semifinais do Mundial de ClubesCom gols de Cole Palmer e lance infeliz de Weverton, Chelsea vence por 2 a 1 e segue para enfrentar o Fluminense na semifinal.
- Destruição de garimpo ilegal em Roraima desmonta laboratório logístico criminosoOperação Asfixia desativa pistas clandestinas, aeronaves e acampamentos na Terra Indígena Yanomami, com apoio de drones e barreiras fluviais.
- Fiocruz alerta: vírus respiratórios seguem em alta em quase todo o BrasilInfoGripe revela aumento de SRAG por influenza A e VSR, com seis estados em alerta; especialistas reforçam urgência da vacinação e medidas preventivas.
- Tarifa Social de Energia entra em vigor neste sábado (5) com isenção para consumo até 80 kWhNova MP amplia benefícios da Tarifa Social: famílias do CadÚnico com consumo abaixo de 80 kWh terão conta zerada; para 80–120 kWh, descontos continuam.
- Lula sinaliza reeleição e projeta “presidente eleito quatro vezes” em 2026Durante evento no Rio, presidente afirmou que “se tudo estiver como estou pensando”, buscará um quarto mandato inédito, e negou qualquer “guerra” com o Congresso.
Dois homens foram presos com 5.208 projéteis presos ao corpo com fitas adesivas. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A munição, de uso restrito das Forças Armadas, estava colada no abdome e nas pernas dos suspeitos, que não tiveram o nome divulgado. Ao todo, 5.005 projéteis eram de 9 milímetros, 201 de fuzil 5.56 e dois para fuzil 7,62.
Os dois homens, de 20 anos de idade, estavam em um ônibus que seguia de Foz de Iguaçu para Curitiba, no Paraná. Um dos presos declarou morar em Fazenda Rio Grande; o outro, em Araucária, municípios da região metropolitana da capital paranaense.
*com informações da Agência PRF
*erramos ao dizer no primeiro parágrafo que um homem havia sido preso. Informação corrigida