PF faz apreensão de material irregular em comitê de João Doria
Daniel Mello/Agência Brasil
A Polícia Federal fez na manhã de hoje (19) uma busca e apreensão no comitê de campanha do candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB). A ação atende a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) após uma denúncia da coligação adversária, do atual governador Márcio França (PSB), de que estava sendo feita a confecção e distribuição de material de campanha irregular.
- Pesquisa mostra Tarcísio à frente de Haddad na disputa pelo Governo de São Paulo
- Criminosos invadem condomínio e roubam motos durante a madrugada em Osasco
- Operação Quebra-Vidro prende três suspeitos e apreende drogas no Centro de São Paulo
- Sexta-feira será marcada por chuva, ventos fortes e temperaturas amenas em São Paulo
- Polícia Civil prende 10 suspeitos e desmonta esquema de tráfico de drogas em Araraquara
Os adesivos, que deveriam ser usados no próximo fim de semana, não continham o CNPJ da empresa da gráfica responsável pela impressão nem a identificação do autor da encomenda. O material foi apreendido no comitê localizado no bairro da Bela Vista, centro da capital paulista.
Em nota, a campanha de Doria disse que marcou para amanhã (20) um “adesivaço” e que em uma “pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ”. Segundo o comunicado, esse lote em desacordo com a legislação eleitoral ficou retido no comitê. “O adesivaço será realizado no sábado e a campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral”, conclui o informe.







