Política

Primeira vacinada contra covid-19 deve se candidatar ao cargo de deputada

A enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 no Brasil, se filiou ao MDB e deve ser candidata a deputada federal.

Segundo informações divulgadas pelo portal g1, a indicação da enfermeira foi feita pelo presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Baleia Rossi.

Mônica Calazans comemora a vacina (Arquivo/Gov. do Estado de São Paulo)

A profissional de saúde foi vacinada logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da Coronavac, emergencial da vacina no país, no dia 17 de janeiro, em uma cerimônia promovida junto com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Mônica tem 55 anos e é moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, e trabalhou na linha de frente do combate à Covid-19, na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Por TV Cultura

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios