São Paulo

Estação Luz tem vacinação gratuita contra sarampo, influenza e febre amarela

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, a Estação Luz da Linha 4-Amarela recebe um posto volante da UBS República para mais uma etapa de vacinação contra o sarampo, influenza e febre amarela. A iniciativa é fruto de parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. O atendimento será das 10h às 16h.

A vacina tríplice viral, que além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba, estará disponível para jovens e adultos com idade entre 15 e 49 anos. Já as vacinas contra a febre amarela e influenza serão oferecidas à população a partir de 9 meses. Importante lembrar que mulheres grávidas não podem tomar as vacinas contra sarampo e febre amarela.

Os passageiros que quiserem ser vacinados devem apresentar documento com foto e, sempre que possível, levar a carteira de vacinação. Para evitar aglomerações, colaboradores da concessionária orientarão as pessoas em fila para que mantenham o distanciamento físico correto.

Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

*gov. do estado de SP

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios