Ônibus intermunicipais ficam mais caros hoje
Por Bruno Bocchini
- Rodízio de veículos será suspenso no período da tarde em São Paulo nesta quarta-feira (25)Medida foi adotada em razão da partida da Seleção Brasileira e altera apenas a restrição para automóveis de passeio
- Polícia apreende mais de 750 kg de maconha escondidos em caminhão na Zona Sul de SPDroga estava camuflada em meio a caixas de erva-mate; dois homens foram presos em flagrante
- Chuva e temperaturas amenas marcam a terça-feira em São Paulo; veja a previsãoCapital paulista terá céu nublado, possibilidade de pancadas isoladas e máxima de 21°C
- Polarização pode marcar disputa pelo Governo de São Paulo em 2026Saída de possíveis candidatos reduz opções e fortalece cenário de confronto entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad
- Rodízio em São Paulo: carros com placas finais 1 e 2 não podem circular nesta segunda-feira (22)Restrição vale para o centro expandido da capital nos horários de pico; descumprimento gera multa e pontos na CNH

A partir de hoje (28), a tarifa dos ônibus de 54 linhas intermunicipais de quatro regiões metropolitanas no estado de São Paulo tem novo valor. As regiões com aumentos de R$ 0,05 a R$ 0,15 são Grande São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba-Litoral Norte, e Sorocaba.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que administra as linhas, o aumento ocorre devido ao acréscimo dos preços dos pedágios nas estradas paulistas.
“O cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação”, destacou em nota a EMTU.
Na Região Metropolitana de São Paulo, 16 linhas tiveram acréscimo de R$ 0,05. Na Região Metropolitana de Campinas, o aumento foi também de R$ 0,05, mas atinge 26 linhas. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba-Litoral Norte, seis linhas tiveram reajuste. Os aumentos foram variáveis, de R$ 0,05 a R$ 0,15, de acordo com a praça de pedágio utilizada. Na Região Metropolitana de Sorocaba, a tarifa de cinco linhas sofreram elevação de R$ 0,05. Uma delas teve aumento de R$ 0,10.







