São Paulo

PM salva recém-nascido engasgado em base policial na Zona Sul de São Paulo; veja o vídeo

Bebê de apenas três dias chegou à Base Comunitária Klabin sem reação e voltou a respirar após manobras realizadas por policiais militares

Momentos de desespero terminaram em alívio na noite de quinta-feira (30), quando policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram a vida de um recém-nascido de apenas três dias de vida que havia se engasgado durante a amamentação. O atendimento ocorreu na Base Comunitária de Segurança Klabin, na Zona Sul de São Paulo.

O bebê, identificado como Henrique, foi levado pelos pais até a unidade policial logo após apresentar sinais de engasgo. Ao chegar ao local, a criança estava sem reação, com dificuldades para respirar e apresentava sinais de asfixia, o que exigiu uma resposta imediata da equipe.

Policiais realizaram manobras de desobstrução

Diante da gravidade da situação, os policiais iniciaram rapidamente as manobras de desobstrução das vias aéreas utilizando a técnica indicada para lactentes.

Após alguns instantes de tensão, o recém-nascido voltou a respirar e recuperou os sinais vitais ainda dentro da base policial, para alívio dos familiares e da equipe que participou do atendimento.

Bebê foi levado ao hospital

Depois de estabilizar a criança, os policiais conduziram o bebê e seus familiares ao Hospital Sepaco, onde Henrique recebeu atendimento médico especializado.

Segundo a Polícia Militar, após ser avaliado pela equipe médica, o recém-nascido permaneceu em estado estável e ficou em observação.

A corporação destacou a rápida atuação dos policiais militares, que foi decisiva para preservar a vida da criança durante a ocorrência.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios