PF faz operação contra o tráfico de drogas pelas redes sociais
A Polícia Federal deflagrou hoje (12) a Operação Dealer para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.
As investigações indicam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.
- Governo de SP passa a monitorar Rio Tietê e Pinheiros por satélite e inteligência artificial
- Quinta-feira será de sol, frio pela manhã e tempo seco na capital paulista
- Menor suspeito de integrar gangue “quebra-vidros” é apreendido na Zona Sul de São Paulo
- Rodízio em São Paulo: veículos com placas finais 5 e 6 não podem circular nesta quarta-feira (17)
- Mortes no trânsito caem mais de 10% em São Paulo e atingem menor patamar do ano
Em 2018, começou o inquérito policial após a área de inteligência de a Polícia Federal identificar a atuação de um grupo que usava uma rede social para comercializar virtualmente drogas, como maconha, MDMA e LSD.
Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 anos a 15 anos de prisão e multa.
Os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo nas cidades paulistas de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju, Florianópolis, Curitiba e Divinópolis (MG).







