São Paulo

Massa de ar frio avança e impacta temperatura no Brasil nos próximos dias

Uma massa de ar frio de trajetória continental avança e impacta a temperatura em grande parte do Conesul nos próximos dias, gerando grande choque térmico. A frente fria que cruza o sul do Brasil no fim de semana será responsável pela transição do ar quente para o ar frio e pode gerar temporais com vendavais e chuva forte localizada em sua passagem. O núcleo do ar polar afetará fortemente o Rio Grande do Sul, ocasionando temperaturas mínimas próximas e até abaixo de zero.

A alta pressão atmosférica atuará em duas condições interessantes: formando uma corrente de ar gelado que se estende até o Norte do Brasil e propiciando novos eventos de chuva forte, especialmente no Sudeste e Sul do Brasil. Alguns estados, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enfrentarão frio mais intenso do que em outras regiões. As áreas de maior potencial de geada são Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Rio Grande do Sul e sul de Mato Grosso do Sul.

Na região metropolitana de Porto Alegre, a temperatura sofrerá um declínio significativo a partir de sábado, com manhãs geladas ao longo da semana.

Com informações da MetSul

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios