Pesquisa Ipec: 62% dos brasileiros não querem reeleição de Lula em 2026
Levantamento revela que a maioria dos brasileiros é contra a candidatura de Lula à reeleição, com apenas 35% apoiando sua candidatura em 2026.
De acordo com a pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15), uma maioria de 62% dos brasileiros acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026. O levantamento mostra uma tendência crescente de rejeição à ideia de uma reeleição para o atual presidente, uma vez que o percentual de desaprovação aumentou em comparação aos números de setembro, quando 58% eram contra sua candidatura.

Por outro lado, 35% dos entrevistados consideram que Lula deveria tentar um segundo mandato, o que representa uma queda em relação aos 39% registrados no levantamento anterior. A pesquisa também indicou que 3% dos brasileiros não souberam ou preferiram não opinar sobre a possível candidatura de Lula em 2026, mantendo a mesma taxa observada anteriormente.
Esses números refletem o cenário político e as opiniões do público brasileiro, que se mostram cada vez mais divididas em relação à continuidade do atual governo, especialmente a quatro anos da próxima eleição presidencial. A pesquisa Ipec destaca a relevância dessas considerações à medida que o país se aproxima de novos desafios eleitorais.








Ele tem que voltar pra cadeia.
Ricardo Andrade só ter provas,apresentar e pronto senhor super honesto e puro de alma kkkkkk
Julio Tolentino a gentalha se ofendeu? Deve receber bolsa família.
Ricardo Andrade Te passo meu CNPJ se querer kkkkmas nem precisava disso mesmo sério
Qualquer idiota tem um CNPJ hoje em dia e não se conforma em ser CLT 🤣🤣🤣🤣
Duvido
Silvia Regina A Ferreira Então prove ué .
Leandro Cardozo Mahluf eu duvido é opinião minha e não afirmando coisas que no fim do dia são desmentidas, talquei
Leandro Cardozo Mahluf prove q é vdd, além da matéria
Atira na cabeça dele vagabundo
Comer seu coração vivo
Lula 2026 meu presidente.
Claudenir Marques tava demorando para aparecer um defensor de bandido. É um TB ou tem na família??
Claudenir Marques Está querendo mais pasto né 🤣
Leandro Cardozo Mahluf sim com a tua mãe.
O des-governo esqueceu de pagar a proprina para o Ipec, foi isso??
Lixo de presidente
Allan Nascimento chora na cama que é quente kkkkk🤣
Julio Tolentino kkkkkk, o mortadela se mordeu
acho que acaba ganhando de novo por não ter outro…
Eu já queria que ele saísse fora agora
Wangdson Araujo Alves manda um raio ou algum poder e faça isso acontecer então super cidadão de bem pertencente a minoria idiota e enraivada kkkkkkk
Quem autorizou essa merda de ipc decidir por mim vão to.er no fusca
Coincidência ou não eu já o chamar-se-ia de senhor Luiz Biden(não vai nem se candidatar)sabendo da certeza da derrota
Vai de reto satanás, deixa governo pra quem sabe o jumento.
Acho que passa de 90 % hein
Lula 2026 !
Povo quer esse ladrãozinho na cadeia
Eu quero