Política

Para ser vice de Lula, Alckmin é convidado a se filiar ao Solidariedade

Paulinho da Força usou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para anunciar que convidou Geraldo Alckmin a se filiar no Solidariedade, partido do qual faz parte. 

Segundo Paulinho, o partido quer que o ex-governador de São Paulo concorra às eleições presidenciais como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. “Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, comentou.

Em entrevista no último dia 30, Lula afirmou estar “conversando” com Alckmin sobre uma possível chapa no próximo ano e destacou a importância do partido escolhido pelo atual tucano. 

Geraldo Alckmin cumprimenta Paulinho da força. Alckmin veste camisa social azul clara e Paulinho está de camisa social vinho, com crachá.
(Rede Social/via TV Cultura)

“Primeiro, preciso saber qual é o partido em que Alckmin vai entrar. Quero construir uma chapa para ganhar a eleição”, comentou o petista.

Apesar de ainda não oficializada, a saída de Alckmin do PSDB vem sendo sinalizada desde agosto. No último dia 29, durante reunião com dirigentes de centrais sindicais, afirmou que a chapa com Lula é uma hipótese que “caminha”. O PSDB terá candidato próprio nas eleições de 2022. Votação interna escolheu João Doria, atual governador do estado paulista, para o posto.

Por TV Cultura

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios