Leia a carta em que Lula diz não trocar “dignidade” por “liberdade”

- Polícia Federal investiga se Flávio Bolsonaro deixou o BrasilAutoridades argentinas não localizaram registro de entrada do senador. Aliados negam viagem, enquanto a PF verifica movimentações na fronteira
- Carretas batem e pegam fogo no Rodoanel; trânsito tem 12 km de filaUma carreta vazia atingiu caminhão parado no acostamento. Bombeiros controlaram as chamas às 3h24, mas bloqueios continuaram durante a manhã
- Rodízio de veículos será suspenso no feriado de Finados em São PauloMotoristas poderão circular pelo Centro Expandido nos horários de pico. A restrição retorna na terça-feira (3) para placas finais 3 e 4
- Alexandre Frota pede apreensão do passaporte de Flávio Bolsonaro ao STFMinistro Alexandre de Moraes também proibiu o senador de deixar o Brasil em investigação sigilosa. Não há confirmação de ligação entre os dois atos
- PF investiga falta de ônibus no 2º turno em São PauloNa capital paulista, o PT denunciou esperas de até uma hora em pontos das zonas Leste e Norte. Prefeitura alegou dificuldades para ampliar a frota
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou, por meio do advogado, uma carta em que se recusa a troca a “dignidade” pela “liberdade”. Preso em Curitiba, no Paraná, desde 7 de abril de 2018, o petista destacou que não aceita “barganhar” direitos e liberdade.
A carta também cita o ex-juiz Sergio Moro, que deixou o cargo para assumir o ministério da Justiça no governo Bolsonaro.
“Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sergio Moro cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.”
A íntegra da carta você lê abaixo:

“Ao povo brasileiro,
Não troco minha dignidade pela minha liberdade. Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, a justiça e ao país.
Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade.
Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo.
Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sergio Moro cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.
Tenho pela consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a justiça não voltarem a prevalecer.
Curitiba, 30/09/2019
Luiz Inácio Lula da Silva”




